domingo, 20 de dezembro de 2009

Linha de montagem GMB, 1951 ...

Por causa do post sobre a Chevrolet Boca de Sapo , aqui abaixo, me lembrei dessa foto de 1951.
É a mais bela fotografia do livro "General Motors do Brasil: 70 anos de história", distribuído pela GMB no ano de 1995 em comemoração aos seus 70 anos de Brasil.
Na foto, aparece além das picapes Boca de Sapo, duas carreiras do automóvel Chevrolet , em destaque um Sedan.
À direita da foto, aparece um Oldsmobile, também sedan.
Sempre achei essa foto muito bonita.
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. A foto é linda, mas eu prefiro outras do livro, Guilherme. Que por acaso peguei ontem para digitalizar algumas. Assim que postar, te aviso, e veremos a mais bonita!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esses Chevrolet Sedan vinham em CKD? Na plaqueta vinha escrito "GMB" ou "GM Usa"? Tenho um parente com um sedan 1952, e tenho essa dúvida, a qual não consegui resolver até agora..

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Arthur, tenho um 1951 e todas as plaquetas são americanas.

    ResponderExcluir
  4. Hehe obrigado, as do meu avô são canadenses, com certeza deve ter vindo como carro usado de lá..

    ResponderExcluir