quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Simca Emi-Sul 1967 e Corcel Std 1968 ...


Simca Emisul Chambord 1967 e Ford Corcel Standard 1968, em São Francisco de Paula-RS, 1971.
Esse é o local onde hoje são realizadas as restaurações do Museu .
A EmiSul era do Tato, o Corcel da mãe dele: "Chambord 1967 meio incrementada, que também era jovem e gostava de 'melhorar' os carros!". Já o Corcel "enchi de vinil e preto fosco, um horror!". Em compensação, no Museu Tatos Garage podem ser vistos maravilhosos exemplares da Simca, no mais absoluto estado de originalidade.
Foto enviada pelo próprio Tato.

5 comentários:

  1. Igual a foto do post abaixo, volta a chamar atenção as placas da época!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo ,
    eram imensas mesmo , tanto que , pelo menos os FNM-JK tiveram seu suporte de placas cromado modificado no Brasil .
    Veja aqui mesmo , num post de Generais e os primeiros FNM-Jk produzidos no Brasil , a configuração original italiana , mais delicada .
    Nos Simca , a partir de determinado momento de 1960 , as chapas de suporte de placas.
    No DKW , todo o conjunto trazeiro do parachoques foi modificado .

    Saudações...TATO

    Abraço...TATO

    ResponderExcluir
  3. A adicionar ,
    penso que uns dois meses depois os carros já foram emplacados com as então novas placas com letras e numeros , ainda amarelas e de tamanho mais razoavel.
    A lei era de 1970 , previa um espelho externo , lado do motorista , o famoso triangulo refletor , cintos de segurança de dois pontos e extintor de incêndio ( com rosca para encher pneus murchos ) e alguma coisa mais .

    TATO

    ResponderExcluir
  4. Olá Tato

    Sou seu vizinho, moro em Canela.
    Queria saber onde se compravam e faziam manutenção desses carros, Porto, Caxias?
    Tu chegaste a comprar algum Chevrolet aqui na Auto Canela, se sim, tens fotos?
    Abração

    Rodrigo de Moraes
    Canela/RS

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo ,
    prazer falar contigo .
    Uma pena minha msg não ter sido aceita ontem , por extensão .
    Estás certo . As cidades maiores , como POA e Caxias tinham mais carros / mais recursos até os anos setenta . Daí que a nostalgia pelos antigos começou justamente nas cidades grandes , idem os clubes : POA teve carros incríveis !
    Carros comprados em Canela : Um Monza GLS 1995 e outro , depois , Classic 1991 ( ambos usados )
    Tentei mante-los comigo até o fim do ano passado , mas tive que fazer lugar ! Horrível !
    Vamos ver se consigo postar esta..Abs....TATO
    (p.s.) tenho fotos , claro.....pelo menos isso !
    Meu e-mail está no AVA ).

    ResponderExcluir