sábado, 27 de agosto de 2011

Concessionária Chrysler : Dodge 1.800 e Polara ...

Há alguns dias eu fiz uma postagem com fotos dos Dodge 1.800 e Polara OKm , em alguma concessionária de uma cidade não identificada. Inclusive, perguntava sobre um Dodginho que parecia ser preto.
Pois bem, eis que aparece no Blog do Dodge Polara outras novas fotos da mesma concessionária e uma do Dodge 1.800 1975 que, sim, é preto!

Abaixo, a típica fachada da concessionária Brucom, de Lajeado -RS.
O Dodginho com parachoque preto sugere ser o modelo 1.800 SE.Acima, o show-room da concessionária: cartaz promocional e carros em reparos...

Abaixo, a oficina autorizada Chrysler, quase que especializada apenas nos 1.800 e Polara!Acima, o novo Dodge Polara para 1978, já com os farois quadrados, tendência seguida por quase todas as marcas nos anos oitenta... Este da foto é um Standard, o peladão...

guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Nos meus 19 anos andei bastante em um doginho cinza 74 de um amigo, o bicho era bom de briga.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, não quero ser polêmico. Ao ampliar a foto, percebe-se que o interior do carro é marrom claro/alaranjado. Podemos notar que as rodas não são as originais, a grade está pintada de alumínio, existe uma faixa pintada em toda a lateral do carro. Ao se ampliar bem a foto, percebe-se uma cor café escuro.Pode ser que o flash da máquina descaracterizou a cor do carro. Para dizer a verdade, creio que alguém personalizou este Doginho ou foi uma série que saiu com estas características. Eu nunca vi um Doginho assim de fábrica. Amigo Guilherme, o Doginho vem do Hillman Avenger inglês ou eu posso estar enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renato, sou o Luis Fernando, esse doginho era todo original assim mesmo de fábrica, meu pai que tinha a concessionária Dodge aqui em Lajeado, essa foto foi tirada numa exposição na FENAL

      Excluir
  3. Renato, pra mim, o interior é preto. E o carro também. As rodas são as originais também. A grade é a original do modelo '75. Os filetes também era deles. A única particularidade que vejo neste carro é a cor preta, que pelo jeito é rara e, na minha opinião, deixou o carro muito bonito.

    Um texto interessante sobre a origem dos Dodginho está aqui: http://antigomoveis.blogspot.com/2009/07/o-mais-britanico-dos-brasileiros.html

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Bem provável que esse D-1800 tenha sido pedido de fábrica na tonalidade preta, código LX9...Só se ele sobreviveu e for localizado teríamos a certeza...
    Muito obrigado por compartilhar mais raridades Dodgísticas, Gui !!
    Você sabe muito bem como é difícil achar algo relacionado à Chrysler do Brasil ou de seus distribuidores...
    Moparbraço a todos !!!

    Mário Sumatra Emoção 79 Buzian

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida, Guilherme, estou babando, eu que passei diversos anos da minha tão bem vivida vida, dirigindo um Dodge 1800 73 do meu pai, inclusive postei fotos dele aqui, ver estas fotos maravilhosas, fico sinceramente emocionado, apesar de atualmente ser fã de dodjão, não posso me esquecer e hoje relembrar estes maravilhosos Dodginhos 1800.
    Parabéns emocionado Rogério.

    ResponderExcluir
  6. Grande Guilherme!

    Estas fotografias são realmente de encher os olhos.
    Mais uma vez parabéns ao AVA por postar estas grandes raridades.
    Forte abraço meu velho.

    Att: Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Srs. Tive no passado dois Polaras 75 e 77. Tenhos algumas peças desse carro inclusive um parachoche dianteiro novo do 77.
    Machado - fone 11 9.9983-3541

    ResponderExcluir